Política
Rui Palmeira acusa Prefeitura de Maceió de perseguição após denúncias sobre IPREV
Vereador diz que notificação do Instituto de Previdência é resposta política às denúncias de investimentos milionários e irregulares na atual gestão

O vereador e ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), afirmou, durante a sessão desta quarta-feira (22) na Câmara Municipal, que está sendo alvo de retaliação política por parte da gestão do prefeito JH Caldas.
A declaração foi feita após o parlamentar receber uma notificação extrajudicial do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV), solicitando informações referentes à sua gestão, encerrada há cinco anos.
Segundo Rui, o ato seria uma reação direta às denúncias que ele apresentou recentemente à Câmara e ao Ministério Público de Alagoas, envolvendo supostos investimentos de alto risco realizados pelo IPREV durante o atual governo. Entre os pontos levantados pelo vereador, estão a aplicação de R$ 117 milhões no Banco Master e outros R$ 51 milhões em um fundo imobiliário chamado Nest Eagle, ambos, de acordo com ele, sem cobertura do Fundo Garantidor de Créditos.
“O prefeito JH Caldas tem o péssimo costume de processar adversários políticos, jornalistas e blogueiros, e agora está utilizando a máquina pública para perseguir quem faz oposição”, declarou o parlamentar. Rui reforçou que, enquanto esteve à frente do Executivo, o Instituto de Previdência foi administrado com “responsabilidade, legalidade e transparência”, citando relatórios de transição e envio de documentação exigida pelo Ministério da Previdência.
O vereador também cobrou isonomia do atual presidente do IPREV, Guilherme Alvarenga, e questionou se a mesma notificação foi encaminhada a ex-gestores do órgão ligados à atual administração. Caso contrário, disse ele, a conduta poderia caracterizar prevaricação.
Rui Palmeira afirmou que vai responder oficialmente à notificação dentro do prazo legal, mas disse que não se deixará intimidar. “Essa tentativa de intimidação não vai calar a minha voz. Vou continuar fiscalizando, cobrando explicações e defendendo os servidores, aposentados e pensionistas da nossa cidade.”
Ao encerrar o pronunciamento, o parlamentar reiterou que seguirá atuando com independência e prometeu manter as denúncias sobre a aplicação dos recursos previdenciários até que todos os fatos sejam esclarecidos.
*Com informações Assessoria
