Política
“Quem tá fora, que procure outro partido”: federação fecha chapa em AL
PT, PV e PCdoB estabelecem acordo interno para as eleições proporcionais em Alagoas e reforçam foco nas candidaturas de reeleição

A Federação Brasil, formada por PT, PV e PCdoB, avançou uma casa no tabuleiro das eleições proporcionais de Alagoas. O grupo que vai disputar vagas na Assembleia Legislativa do Estado já está praticamente fechado.
“Quem entrou, entrou, quem está fora procure logo outro partido”, avisa um influente interlocutor. Na prática a federação Brasil decidiu “fechar” a chapa de deputado estadual para a entrada de novos filiados em qualquer um dos três partidos.
“A decisão já foi comunicada ao governador Paulo Dantas. Não adianta ninguém tentar pressionar, porque a decisão já foi tomada”, avisa o interlocutor.
O efeito Teca
Na Federação, além das candidaturas à reeleição dos deputados Ronaldo Medeiros (PT) e Sílvio Camelo (PV), a expectativa é por uma forte campanha em torno da vereadora de Maceió, Teca Nelma.
Uma eventual eleição de Teca no próximo ano abriria uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Maceió para Charles Herbert, do PCdoB, primeiro suplente da Federação. Por isso a expectativa é que ele entre na campanha, como candidato, para ajudar a chapa. Teca teria muito mais chances de eleição se a chapa elegesse três.
“Acreditamos que temos condições de fazer no mínimo duas, podendo chegar a três vagas. Tudo vai depender da disposição dos candidatos que serão apresentados pelos três partidos”, afirma o interlocutor.
