Política
Lula lamenta morte de Hermeto Pascoal nas redes sociais: 'o Brasil se despede com gratidão'
Presidente citou um momento que marcou a cultura brasileira, em 2010, quando o músico foi condecorado com a Ordem do Mérito Cultural

O presidente Lula lamentou nas redes sociais a morte do artista alagoano Hermeto Pascoal, que morreu nesse sábado (13), aos 89 anos, no Rio de Janeiro.
Em uma publicação feita na plataforma X, Lula destacou a importância da contribuição de Hermeto para a cultura e a arte no país.
"A música e a cultura brasileira devem muito a Hermeto Pascoal. O talento e a incansável criatividade deste alagoano de Arapiraca o consagraram internacionalmente, e influenciaram gerações de músicos de todo o mundo", escreveu o presidente.
Ele também disse que o Hermeto transformou em música tudo o que tocava, desde piano à flauta, do berrante a instrumentos improvisados.
Lula citou um momento que marcou a cultura brasileira, em 2010, quando o músico foi condecorado com a Ordem do Mérito Cultural. Para o presidente, Hermeto Pascoal sempre ensinou o povo a não deixar a tristeza dominar.
"Por isso, convido os brasileiros a celebrarem sua história e sua música. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que foram inspirados por sua arte. O Brasil se despede com gratidão deste grande artista", concluiu Lula.
