Política

Breno Albuquerque foi preso após indícios de embriaguez em acidente em Maceió

Deputado negou que estivesse dirigindo o carro no momento da colisão

Por Redação 08/09/2025 09h09 - Atualizado em 08/09/2025 14h02
Breno Albuquerque foi preso após indícios de embriaguez em acidente em Maceió
Breno Albuquerque apresentava sinais de embriaguez e foi preso após acidente com sete veículos em Maceió - Foto: Reprodução

O deputado estadual Breno Albuquerque (MDB-AL) foi preso em flagrante na noite de sábado (6), após um acidente de trânsito que envolveu sete veículos na Avenida Fernandes Lima, em frente ao Hospital Veredas, em Maceió.

Segundo o relatório policial, o parlamentar apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro. O agente responsável pela ocorrência registrou odor de álcool durante o atendimento.

Em um primeiro momento, Albuquerque negou ser o condutor do veículo, alegando que o carro estava sob responsabilidade de seu irmão e de um amigo da família. A assessoria do deputado também divulgou nota afirmando que ele não dirigia o automóvel e que ninguém havia consumido bebida alcoólica.

Vídeos gravados por transeuntes mostram um SUV preto, identificado como o veículo do parlamentar, transitando em alta velocidade, em zigue-zague, subindo em calçadas e invadindo o canteiro central da via. Testemunhas afirmaram ainda que o motorista desrespeitou sinais de trânsito antes da colisão.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou que seis veículos estavam parados no semáforo quando foram atingidos pelo SUV, causando o engavetamento. O órgão atuou na ocorrência para isolar a área e orientar os condutores.

Apesar do impacto, não houve registro de feridos. Os danos foram apenas materiais.