Política
Renan não quer “reza” com o Arthur Lira, mas faria dobradinha com JHC
Calheiros revela que não fez nenhum acordo e que votou em Marluce (para a vaga do STJ, no Senado) porque queria votar

O senador Renan Calheiros (MDB) decidiu apoiar a indicação de Marluce Caldas para o STJ, independente de qualquer acordo com o prefeito de Maceió.
A interlocutores, ele revela que quando João Henrique Caldas, o JHC (PL), o procurou foi dizendo que pretendia ser candidato ao Senado.
Renan Calheiros revela a interlocutores que não fez nenhum acordo e que votou em Marluce (para a vaga do STJ, no Senado) porque queria votar.
“O que o senador me disse é que quando o prefeito o procurou foi dizendo que queria ser candidato ao Senado”, diz um influente interlocutor. “Se JHC fosse candidato ao Senado, o Renan Calheiros faria uma dobradinha e votaria com ele”, emenda.
Se uma eventual aliança com JHC parece interessante para Renan Calheiros, o senador não conversa com Arthur Lira: “não quero reza com o Arthur Lira”, disse o senador a interlocutores.
Ainda segundo interlocutores que conversaram com Renan, o senador tem dito que “quem exigiu do governo conversar e fazer com o prefeito foi o Arthur Lira, eu em nenhum momento tratei disso”.
