Esportes
Brasil conquista prata histórica no Mundial de Ginástica Rítmica no Rio
Equipe conta com alagoana entre as medalhistas e leva torcida ao delírio com apresentação ao som de “Evidências”

O conjunto brasileiro de ginástica rítmica fez história neste domingo (24) ao conquistar a medalha de prata na final da série mista (três bolas e dois arcos) no Mundial disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
A equipe, formada por Duda Arakaki (alagoana), Nicole Pircio, Mariana Gonçalves, Maria Paula Caminha e Sofia Madeira, brilhou diante do público e somou 28.550 pontos, ficando atrás apenas da Ucrânia, que levou o ouro com 28.650.
O bronze ficou com a China, com 28.350 pontos.
A conquista veio apenas um dia depois de o Brasil também alcançar a inédita medalha de prata na prova geral, resultado que reforça a crescente força da ginástica rítmica nacional.
A apresentação ao som da clássica canção “Evidências” emocionou o público e arrancou aplausos calorosos da torcida presente.
O Brasil ainda disputou a final da série de cinco fitas neste domingo, mas terminou em 6º lugar, com 22.850 pontos, após algumas falhas na execução. Nesta prova, o ouro ficou com a China (27.550), a prata com o Japão (26.650) e o bronze com a Espanha (25.950).
