Política
Vídeo de unção no tornozelo de Bolsonaro volta a circular após decisão do STF
Na gravação, o apoiador, ajoelhado diante de Bolsonaro, segura seu pé direito enquanto realiza uma oração

Voltou a circular nas redes sociais, nesta sexta-feira (18), um vídeo de 2024 em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem o tornozelo direito ungido com óleo por um apoiador durante uma visita ao município de Diamantino, no interior do Mato Grosso.
Na gravação, o apoiador, ajoelhado diante de Bolsonaro, segura seu pé direito enquanto realiza uma oração. “Tua palavra diz que onde ele colocar a planta dos pés, ele vai prosperar. Nós destravamos aquilo que colocaram no seu tornozelo”, diz o homem, em um momento de forte carga religiosa. A cena ocorre em meio a outros apoiadores que acompanham a cerimônia improvisada.
O vídeo, que já havia circulado anteriormente, voltou a ganhar repercussão nas redes sociais após novas decisões judiciais envolvendo o ex-presidente.
Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal cumpriu mandados judiciais contra Jair Bolsonaro em Brasília. As ações fazem parte de mais uma fase da investigação conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da Petição nº 14129, que apura suposta tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados ao período pós-eleitoral de 2022.
Entre as medidas determinadas pela Corte, está a imposição do uso de uma tornozeleira eletrônica por parte do ex-presidente. A decisão visa evitar uma possível tentativa de fuga do país, segundo fontes ligadas à investigação.
Após a decisão, o vídeo voltou a ganhar destaque e a circular novamente e provocou uma nova onda de comentários e memes.
