Política
Presença de João Campos em ato de Marluce Caldas reforça possível ida de JHC ao PSB
Presidente nacional do PSB articula volta de JHC à sigla com aval de lideranças nacionais e locais

O presidente nacional do PSB, João Campos, esteve presente no jantar que selou a indicação de Marluce Caldas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizado na semana passada, em Brasília. O gesto, embora discreto, reforçou as especulações sobre a possível migração de JHC e seu grupo político para o PSB, legenda atualmente comandada em Alagoas por Paula Dantas.
A cerimônia e o jantar reuniram algumas das principais lideranças políticas do país, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Renan Calheiros (MDB), o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB), o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP) e o próprio JHC (PL). A presença de Campos, no entanto, não constava na programação divulgada previamente.
Segundo bastidores, caberia a João Campos conduzir as articulações para a volta de JHC ao PSB, partido que o prefeito de Maceió deixou em 2022, ao apoiar Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais.
Nos bastidores, a expectativa é que o governador Paulo Dantas (MDB), que já comanda o PSD no estado, oriente seus aliados que ainda estão no PSB a migrarem para outra legenda, liberando o espaço para que JHC assuma o controle do PSB em Alagoas, visando as eleições de 2026.
Com Jornal Extra.
