Política

Presença de João Campos em ato de Marluce Caldas reforça possível ida de JHC ao PSB

Presidente nacional do PSB articula volta de JHC à sigla com aval de lideranças nacionais e locais

Por Redação* 15/07/2025 14h02 - Atualizado em 15/07/2025 15h03
Presença de João Campos em ato de Marluce Caldas reforça possível ida de JHC ao PSB
Presença do presidente do PSB reforça futuro caminho que deve ser seguido pelo prefeito de Maceió - Foto: Reprodução

O presidente nacional do PSB, João Campos, esteve presente no jantar que selou a indicação de Marluce Caldas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizado na semana passada, em Brasília. O gesto, embora discreto, reforçou as especulações sobre a possível migração de JHC e seu grupo político para o PSB, legenda atualmente comandada em Alagoas por Paula Dantas. 

A cerimônia e o jantar reuniram algumas das principais lideranças políticas do país, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Renan Calheiros (MDB), o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB), o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP) e o próprio JHC (PL). A presença de Campos, no entanto, não constava na programação divulgada previamente. 

Segundo bastidores, caberia a João Campos conduzir as articulações para a volta de JHC ao PSB, partido que o prefeito de Maceió deixou em 2022, ao apoiar Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. 

Nos bastidores, a expectativa é que o governador Paulo Dantas (MDB), que já comanda o PSD no estado, oriente seus aliados que ainda estão no PSB a migrarem para outra legenda, liberando o espaço para que JHC assuma o controle do PSB em Alagoas, visando as eleições de 2026.

Com Jornal Extra.