Política

Lula reúne Arthur Lira e JHC em ato simbólico de indicação de Marluce Caldas ao STJ

Além do ex-presidente da Câmara e do prefeito de Maceió, a cerimônia contou também com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho

Por Redação* 11/07/2025 14h02 - Atualizado em 11/07/2025 14h02
Lula reúne Arthur Lira e JHC em ato simbólico de indicação de Marluce Caldas ao STJ
JHC e Arthur Lira compareceram à oficialização da indicação de Marluce Caldas ao STJ - Foto: Reprodução/Instagram

O presidente Lula reuniu grandes nomes da política de Alagoas no Palácio da Alvorada, para oficializar a indicação da procuradora alagoana Maria Marluce Caldas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O encontro contou com as presenças do ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP), do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB) e do atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, que é filiado ao PL.

JHC foi o principal articulador da indicação de Marluce, que é sua tia. Para emplacar a irmã de seu pai na Corte, ele teria prometido a Lula deixar o PL de Jair Bolsonaro e migrar para um partido de centro mais alinhado ao governo, como o PSB.

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, o prefeito também prometeu a Lira atuar como “instrumento facilitador” para viabilizar a candidatura do deputado do PP ao Senado nas eleições de 2026. Para isso, JHC admitiu até mesmo abrir mão de ser candidato a senador.

Lira, como noticiou a coluna de Gadelha, chegou a pedir que Lula segurasse a indicação de Marluce até que ele resolvesse seu futuro político em Alagoas.

*Com informações do Metrópoles