Política
Renan queria JHC candidato ao Senado: “antes ele do que Lira”
Em várias declarações públicas, Renan Calheiros já avisou que não aceita aliança com Arthur Lira

Numa conversa com interlocutores, o senador Renan Calheiros disse que ficou feliz com a indicação de Marluce Caldas para vaga no STJ.
“Eu nunca criei problema nesse sentido e acho que é bom para Alagoas”, comentou.
Ao falar sobre um suposto acordo entre JHC, Arthur Lira e o presidente Lula, em torno da nomeação, Renan Calheiros disse gostaria que o prefeito de Maceió fosse candidato ao Senado.
“Não participei do acordo. Mas soube que o Arthur Lira e Lula acertaram para o prefeito ficar no mandato até o final”, revelou o senador na conversa informal.
Ele, Renan, não esconde de ninguém que preferia JHC a Arthur Lira. E a leitura é simples. O ex-presidente da Câmara dos Deputados não tem nada a acrescentar numa eventual aliança eleitoral – formal ou não - para 2026.
Renan, além de pontuar a frente de Arthur Lira em todas as pesquisas, tem apoio de maior número de prefeitos e deputados.
Ainda na conversa com interlocutores, nesta quinta-feira (10/07) em Brasília, Renan Calheiros disse que lamentava que JHC não seja mais candidato ao Senado: “queria que ele fosse candidato, quis muito que ele saísse para ser candidato ao Senado. Sempre preferi aliança com ele a Arthur Lira. Entre Lira e ele, prefiro ele sem pestanejar”.
Em várias declarações públicas, Renan Calheiros já avisou que não aceita aliança com Arthur Lira porque avalia que o ex-presidente da Câmara dos Deputados se coloca contra os interesses de Alagoas”.
