Política

Ato na Câmara de Vereadores marca terceiro dia de greve da rede municipal de Educação

Durante o ato, 14 vereadores receberam uma comissão composta por integrantes da base e representantes do Sinteal

Por Ascom Sinteal 08/05/2025 12h12 - Atualizado em 08/05/2025 17h05
Ato na Câmara de Vereadores marca terceiro dia de greve da rede municipal de Educação
Ocupando a entrada da Câmara, os servidores e as servidoras da educação abordaram diversos parlamentares para conscientização sobre o cenário atual da Educação - Foto: Ascom Sinteal

A greve da rede municipal de Educação de Maceió continua. Em seu terceiro dia, o movimento grevista realizou um ato na Câmara Municipal de Vereadores na tarde desta quarta-feira (7), para sensibilizar os parlamentares sobre o descaso que a gestão JHC vem tendo com a Educação Pública na capital alagoana.

Levando cartazes, bandeiras e faixas que denunciavam o caos no ensino público maceioense, as/os trabalhadoras/es entoaram palavras de ordem contra o prefeito e cobraram uma valorização real da categoria.

“Estamos aqui para dialogar com vereadores e vereadoras. Queremos valorização na rede municipal de Educação de Maceió. Não só valorização financeira, como também da nossa carreira e das condições de trabalho para que possamos trabalhar com condições de entregar uma educação de qualidade para os estudantes”, explicou Consuelo Correia, vice-presidenta do Sinteal.

Ocupando a entrada da Câmara, os servidores e as servidoras da educação abordaram diversos parlamentares para conscientização sobre o cenário atual da Educação e cobrando ajuda para negociação junto à gestão JHC.

Encaminhamento

Durante o ato, 14 vereadores receberam uma comissão composta por integrantes da base e representantes do Sinteal, além de representantes de outros sindicatos e da CUT, para receber a pauta do movimento grevista.

A comissão de Educação da Câmara se comprometeu a buscar uma reunião com o secretário de finanças para receber uma comissão composta pelo Sinteal e representantes da base e tentar formular uma nova proposta que atenda a lista de pautas da categoria.

Agenda da greve


Na próxima sexta-feira (9), o Centro Cultural do Sinteal receberá uma nova assembleia das/os trabalhadoras/es da Educação, às 9h da manhã, para avaliar a primeira semana do movimento e quais serão os próximos passos da luta.