Política

Cristiano vence enquete para prefeito com ‘folga’ em Marechal Deodoro

Por Blog do Edivaldo Junior 30/04/2024 05h05
Cristiano vence enquete para prefeito com ‘folga’ em Marechal Deodoro
Cristiano Mateus - Foto: Reprodução

Em Marechal Deodoro, o cenário político segue sem alterações. Tudo indica uma disputa acirrada entre três pré-candidatos à prefeitura, mantendo a ‘escrita’ das últimas duas eleições na cidade, decidida por uma pequena, mínima mesmo, diferença. Em 2020, o atual prefeito, Cacau Filho (MDB), venceu a reeleição com 50,04% dos votos válidos (14.702) contra Junior Dâmaso, que ficou com 49,96% (14.681). Foi quase uma repetição das eleições de 2016, em que Cacau, então candidato de oposição, obteve 50,01% dos votos válidos (13.536) contra Junior Dâmaso, com 49,99% (13.528).

Nas eleições deste ano, mudam alguns personagens e a cidade deve ter pela primeira vez nos últimos anos uma disputa acirrada, com três nomes: André Bocão, apoiado por Cacau, o ex-prefeito Cristiano Mateus (que apoiou Junior em 2016) e o próprio Dâmaso.

O cenário em Marechal caminha, de forma “inesperada”, para a repetição de um confronto entre os três principais nomes das eleições anteriores, em desalinhamento com a tradição do município, baseada no ‘mano a mano’.

Enquete realizada pelo blog do Edivaldo Junior, na sexta-feira (26/04), revela um cenário de “tranquilidade” para o ex-prefeito e pré-candidato Cristiano Mateus. Uma tranquilidade que está longe de se repetir na campanha real, quando se espera um acirramento. E mantida a ‘divisão’ da oposição, o que se espera é uma vantagem para o candidato de Cacau Filho, André Bocão.

O blog perguntou: “Considerando estes prováveis candidatos, quem você acha que vencerá a eleição em Marechal Deodoro”? O resultado foi o seguinte: Nenhum, 3%; André Bocão, 19%; Cristiano Mateus, 63%; e Junior Dâmaso, 15%.

Enquete é enquete e não tem a mesma metodologia de uma pesquisa. Será que o cenário se manterá assim até 6 de outubro? Agora é conferir.


				
					Cristiano vence enquete para prefeito com ‘folga’ em Marechal  Deodoro