Política

Filha do governador de Alagoas assume Secretaria de Planejamento

Paula Dantas deixou o cargo de secretária da 1ª Infância

Por Vinícius Rocha 27/03/2024 16h04 - Atualizado em 27/03/2024 16h04
Filha do governador de Alagoas assume Secretaria de Planejamento
Paula Dantas - Foto: Reprodução

Em uma tarde de quarta-feira, 27, movimentada, o governador de Alagoas Paulo Dantas nomeou a filha, Paula Dantas, para a secretaria de Planejamento Gestão e Patrimônio (Seplag). Mais cedo, ele já havia exonerado a prima, Carla Dantas, do cargo de secretária de Agricultura para que ela retornasse a exercer o mandato de deputada estadual. 

A filha do governador já era secretária de estado e ocupava a 1ª Infância, que agora será capitaneada por Caroline Rodrigues Leite. Os decretos foram assinados e divulgados através de lives na rede social do próprio governador. O agora ex-secretário da Seplag Gabriel Albino ainda não se manifestou. 

Também na tarde de hoje, Aline Rodrigues foi nomeada secretária de Agricultura (Seagri) e Arabella Mendonça indicada para comandar a Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência de Alagoas (SECDEF).

Segundo o governador, as nomeações foram pautadas na experiência e competência técnica das nomeadas, que ocuparão novas missões e espaços estratégicos para o estado de Alagoas. Aline e Arabella são assistentes sociais.

Paulo, que é primo de Carla, ressaltou ainda que a decisão de priorizar mulheres em cargos de liderança foi uma das primeiras medidas tomadas em seu governo.