Política
Rodrigo Cunha assume liderança do Podemos no Senado
No ano passado, foi eleito para a segunda vice-presidência da Mesa Diretora da Casa e, a partir do início do ano legislativo de 2024, assumiu a liderança do PV
Rodrigo Cunha ganhou experiência e passou a ocupar mais espaços no Senador Federal a partir de 2023. No ano passado, foi eleito para a segunda vice-presidência da Mesa Diretora da Casa e, a partir do início do ano legislativo de 2024, assumiu a liderança do PV.
O senador por Alagoas foi eleito por unanimidade líder do Podemos no Senado Federal. Ele passa a coordenar uma bancada composta por 7 senadores, representando cerca 8,6% das cadeiras do Senado.
Como líder do Podemos, Cunha se comprometeu a conduzir o partido de forma proativa no debate legislativo em favor dos interesses da população brasileira. Ele expressou gratidão pelo voto de confiança recebido e destacou sua determinação em representar os eleitores de Alagoas e do Brasil.
Versão oficial
Veja texto da assessoria
Rodrigo Cunha é eleito líder do Podemos no Senado e demonstra prestígio nacional
O senador alagoano Rodrigo Cunha foi eleito, por unanimidade, líder do partido Podemos no Senado Federal. Com a eleição, Cunha demonstra prestígio nacional e assume uma cobiçada posição de liderança na Casa, coordenado os trabalhos de uma bancada composta por 7 senadores, quase 10% das cadeiras do Senado.
“Vamos honrar cada voto de nossos pares e conduzir o Podemos de forma proativa, posicionando o partido como uma das principais forças motrizes do debate legislativo no Congresso Nacional em prol do povo brasileiro. Agradeço a toda a bancada pelo voto de confiança, à presidente Renata Abreu, à Executiva Nacional e, especialmente, a cada alagoano e alagoana que me confiou exercer esta missão no Senado”, disse Cunha.


