Política

Expulso do PSB,Dr. JHC é “condenado” por vários partidos

Por Blog do Edivaldo Júnior 25/11/2023 08h08
Expulso do PSB,Dr. JHC é “condenado” por vários partidos
Dr JHC sai da Central de Flagrantes após prestar depoimento - Foto: Foto: reprodução

Ex-deputado federal, irmão do prefeito de Maceió, João Antonio Holanda Caldas, o Dr. JHC, foi expulso do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Alagoas depois de enfrentar acusação de violência contra a mulher.

Em nota, distribuída para a imprensa, nesta sexta (24/11) a direção estadual informa que a decidiu pela sua exclusão dos quadros partidários. Outros partidos ou dirigentes partidários também condenaram o político e, em especial, a ação do seu irmão, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC para “abafar” o caso. Assessores do prefeito atuaram supostamente para tentar evitar sua condenação e agiram para forçar a vítima a mudar de versão.

Veja a nota do PSB

Nota sobre expulsão de Dr. JHC dos quadros do PSB


Fazendo valer nossa história de décadas de luta em defesa das mulheres, o Partido Socialista Brasileiro em Alagoas tomou a decisão unânime em sua Executiva Estadual para expulsar o médico João Antonio Holanda Caldas, o Dr. JHC. Não podemos sob forma nenhuma compactuar com o triste episódio do final de semana, onde ele foi denunciado por agressão pela própria noiva.

O ex-filiado só não foi preso em flagrante por ter sido salvo em uma operação política que envolveu pressão psicológica contra a vítima e a participação de adversários do nosso partido, o que reforça que Dr. JHC não tinha nenhuma afinidade com a nossa história e nossas convicções.

Participando ativamente da articulação que culminou com a criação da Lei Maria da Penha, o PSB é um partido que constrói a luta pela emancipação das mulheres e não aceita de forma nenhuma ter em seus quadros um filiado que comete violência doméstica.

PV condena violência contra a mulher

Veja a nota do PV


O Partido Verde de Alagoas através de sua secretária da mulher vem prestar nossa solidariedade é apoio a vítima de agressão, revoltante que se deu em Maceió provocado pelo Médico Dr. JHC (João Antônio Caldas) que é o irmão do Prefeito de Maceió! Toda e qualquer agressão contra mulheres tem que ser levada a sério. Basta!!Acreditamos que o Estado de Alagoas tomara total providências para que esse crime não seja silenciado. Não podemos admitir impunidade Ou silêncio, muito menos conivência.Denunciar é um ato de coragem !disque 180 pra proteger vidas.Sandra Menezes / Rejane Galvão secretaria da Mulher da executiva estadual.

PT ojeriza agressores de mulheres


Em nota nas redes sociais, o presidente do PT em Alagoas, condenou a suposta violência do Dr. JHC contra namorada.

Veja a nota:

Moçada, primeiro: a minha solidariedade incondicional à vítima. O constrangimento público a qualquer homem que pratique violência contra mulher é necessário!

Parabéns às mulheres que se organizaram e promoveram um escracho nesta noite sobre o revoltante caso do Dr. JHC.

Inúmeras notícias circularam sobre o crime, mas os supostos defensores da família continuam silenciando!

A minha ojeriza e meu repúdio aos agressores de mulheres.

Em tempo, caso você sofra ou saiba que qualquer mulher sofre violência doméstica, por favor, ligue para o 180 e preserve a vida!

MDB denuncia impunidade


O presidente do MDB em Alagoas, o senador Renan Calheiros, manifestou sua posição no X, antigo Twitter.

Veja a nota:

Presidindo o Congresso, aprovei a Lei Maria da Penha e, em briga de marido e mulher, o Estado mete a colher. Em AL outra covardia.A agressão à cunhada do prefeito de Maceió é agravada por usar PMs para constranger a vítima e proteger o agressor. Impunidade rima com irmandade?