Política

Prefeita de Atalaia pode ser cassada após ação de vereadores; entenda

Parlamentares entraram com ação para que sejam investigadas denúncia de irregularidades em contratos do município

Por Ruan Teixeira e Vinícius Rocha 13/10/2023 14h02 - Atualizado em 13/10/2023 17h05
Prefeita de Atalaia pode ser cassada após ação de vereadores; entenda
Cecilia Rocha - Foto: Reprodução

O Jornal de Alagoas recebeu nesta sexta-feira, 13, a informação de que vereadores da Câmara Municipal de Atalaia devem votar na próxima terça-feira (17/10) se aceitam uma denúncia que pode resultar na cassação do mandato da prefeita Cecília Rocha (MDB). 

Conforme informações enviadas à reportagem, os vereadores Fernando Vigário, Marcos Rebollo, Maurício Tenório, Anderson Medeiros, Alexandre Tenório e Tacinho, que, juntos, protocolaram um documento tratando sobre possíveis irregularidades cometidas pelo Munícipio em contratos com empresas de transporte público no final de 2022 e também em relação ao Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb).

Grupo de vereadores que protocolou denúncia contra Cecília

Para o processo seguir adiante na Câmara municipal é preciso o voto favorável da maioria absoluta dos parlamentares, ou seja, a metade mais um. O município da Zona da Mata de Alagoas tem hoje 12 vereadores eleitos. 

Cecília Rocha tem um histórico de polêmicas. Ela rompeu com a vice-prefeita Camyla Brasil e também com o ex-marido, Renato Filho, o Renatinho do Pilar, prefeito da cidade do Pilar, vizinha à Atalaia. 

Recentemente, à época das chuvas, a prefeita foi criticada por fazer poses e se aproveitar das cheias e enchentes para se promover nas redes sociais. 

A reportagem do Jornal de Alagoas: "Tragédia instagramável: prefeita inunda redes com poses em meio ao temporal", virou assunto nacional e fez com que a prefeita apagasse publicações após a polêmica.