Política

João Caldas fortalece base na zona da mata, mas desconversa: “eleição só no próximo ano”

Sua movimentação mais intensa nas últimas semanas em Colônia Leopoldina tem alimentado a curiosidade

Por Blog do Edivaldo Junior 06/04/2023 05h05 - Atualizado em 06/04/2023 05h05
João Caldas fortalece base na zona da mata, mas desconversa: “eleição só no próximo ano”
João Caldas com vereadores de Colônia Leopoldina - Foto: Reprodução

O ex-deputado federal João Caldas circula menos na política em Maceió e mais pelo interior, com presença marcante na zona da mata, especialmente nos municípios de Ibateguara, União dos Palmares, São José da Lage e Colônia Leopoldina.

Com a experiência de quem já foi prefeito, secretário de Estado, deputado estadual e deputado federal, JC sempre se movimenta e tem o nome especulado a cada eleição.

Caldas surge agora entre as possibilidades para disputar a eleição em uma das cidades da zona da mata onde tem maior influência.

Sua movimentação mais intensa nas últimas semanas em Colônia Leopoldina tem alimentado as especulações de que ele pode ser candidato a prefeito do município no próximo ano.

Nesta quarta-feira (05/4) ele publicou nas redes sociais fotos de um “almoço de páscoa” com sete vereadores do município. Na cidade ele tem boa relação – apoio se for preciso – de dez dos onze vereadores.

“Hoje recebi vereadores de Colônia Leopoldina, município que tem muito do meu trabalho como deputado estadual e deputado federal. Conversamos sobre buscar melhorias para a cidade e para a sua população. Estamos juntos”, registrou Caldas no Instagram.

Ao ser abordado sobre uma possível candidatura a prefeitura, JC desconversa – literalmente. “Eleição só no próximo ano. Agora estou apenas conversando com os amigos”, pondera. “Mas certamente nosso grupo terá um nome na disputa pela prefeitura em 2024”, aponta.