Política
Renan Filho diz que Lula investirá em 2023 mais do que Bolsonaro em quatro anos de governo
Segundo Renan Filho, após a aprovação da PEC da Transição, foi garantido recursos para o ministério dos transportes e dado ao país mais condições de investimentos
O ministro dos transportes, Renan Filho (MDB), participou na última quinta-feira (23) de uma entrevista na CNN, onde abordou vários assuntos relacionados à sua atual área de atuação. De acordo com as falas do ex-governador do estado de Alagoas, o país terá sim condições de atender os 453 contratos deixados pela antiga gestão, mesmo com a catástrofe que aconteceu no estado de São Paulo durante as últimas semanas.
“O desastre não afeta o andamento das obras. O Brasil vai ter condição de atender as necessidades do estado de São Paulo e botar para andar os outros contratos”, afirmou.
Segundo Renan Filho, após a aprovação da PEC da Transição, foi garantido recursos para o ministério dos transportes e dado ao país mais condições de investimentosSegundo Renan Filho, após a aprovação da PEC da Transição, foi garantido recursos para o ministério dos transportes e dado ao país mais condições de investimentos, mais oportunidades de competitividade e de empregos e, com isso, mais condições para o Brasil se desenvolver.
“Esse ano, só em 2023, nós vamos investir mais recursos do que o do governo Bolsonaro nos quatro anos de governo”, garantiu.
O senador licenciado ressaltou a importância do debate entre a federação e os estados sobre a sustentabilidade dos governos com relação a um possível reforma tributária, fazendo com que o Brasil possa ganhar racionalidade no que diz respeito a cobrança de impostos para que o país busque um caminho que abrace os dois âmbitos.
“O Brasil tem um emaranhado tributário que atrapalha o desempenho da nossa economia”, relembrando o fato que a população não consegue saber, nem entender o valor que se é pago em impostos. E continua: “às vezes até quem é especialista tem dificuldade, os investidores internacionais nunca conseguem compreender o nosso sistema tributário, coisa que atrapalha o desenvolvimento do país”, afirmou o ministro, que é economista por formação.
“Nós precisamos transformar com a reforma, cobrar mais impostos de quem pode pagar mais”, e afirma “no Brasil é o contrario, o mais pobre paga mais impostos que o mais rico”, diz Renan Filho.
O ministro relata que o governo Lula está com muita vontade de trabalhar, de fazer o Brasil crescer de novo e de voltar a cuidar do povo, de fazer um governo mais “generoso’, mais próximo de quem mais precisa.


