Política

Se tiver aval de Lira, Davi assume Saúde e pode virar vice de JHC

Davi diz, sem pedir segredo, que faz parte do grupo de Artur Lira e qualquer decisão sobre seu futuro político será tomada com ele

Por Blog do Edivaldo Júnior 13/02/2023 14h02 - Atualizado em 13/02/2023 17h05
Se tiver aval de Lira, Davi assume Saúde e pode virar vice de JHC
Davi Davino Filho - Foto: Reprodução

Nos bastidores, o nome só ex-deputado estadual Davi Davi Filho circula com força. Ele será nomeado Secretário de Saúde de Maceió, numa composição que teria desdobramentos em 2024 e 2026.

Davi, que obteve 58,8% dos votos para o Senado em Maceió, nas eleições de 2022, saiu fortalecido e é um dos principais nomes hoje para disputar qualquer eleição majoritária.

Ele vê com simpatia a possibilidade, mas só fechará aliança com o prefeito João Henrique Caldas se a composição receber o aval do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Davi diz, sem pedir segredo, que faz parte do grupo de Artur Lira e qualquer decisão sobre seu futuro político será tomada com ele.

O “convite” pode ser o primeiro passo para Davi se tornar companheiro de chapa de JHC na disputa da prefeitura em 2024.

Como vice, ele seria o nome natural de sucessão de JHC na eleição seguinte e teria a seu favor a possibilidade de assumir a prefeitura já em 2026.

Em alta na política de Alagoas, JHC vai para a reeleição em 2024 como favorito. Especula-se que ele pode deixar o mandato, se for reeleito, para disputar o Senado ou o governo em 2026.

Essa seria uma situação confortável para Davi. Como vice ele pode assumir a prefeitura. Nessa hipótese, se JHc, reeleito, permanecer no cargo, ele pode ir para disputa de um cargo majoritário em 2026. Afinal Davi não esconde de ninguém que toparia disputar o Senado mais uma vez.

Ele acredita que depois de uma boa nas eleições do ano passado teria mais chances de vencer para o Senado com duas vagas jogo, como ocorrerá nas eleições de 2026.

A aliança entre Arthur Lira e JHC deve ser definida nos próximos dias. Há quem diga que, além de Davi, ele pode indicar também sua prima, a ex-deputada Jó Pereira, para um cargo de primeira escalão em Maceió. Mas essa é outra história