Política

George e Renata, um ‘amor’ que está além do governo e resiste a qualquer abalo

Por Blog do Edivaldo Junior 11/02/2023 06h06 - Atualizado em 11/02/2023 07h07
George e Renata, um ‘amor’ que está além do governo e resiste a qualquer abalo
George Santoro - Foto: Reprodução

Não quero, nem vou entrar do mérito da informação. Menos ainda sobre o profissional que a deu, que sempre teve meu respeito. Se é fato ou boato, o tempo dirá. Mas qualquer um que circula nos meios políticos alagoanos e tem ouvidos minimamente apurados ouve falar, aqui e acolá, que o secretário da Fazenda, George Santoro, pode deixar o governo de Alagoas.

Sim, pode. Nada o impede. Mas se for, irá contra a vontade do governador Paulo Dantas e toda a sua equipe. Toda mesmo.

O time que defende a permanência de Santoro até o final da atual gestão vai muito além do Palácio dos Palmares. O secretário tem a confiança do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, do senador Renan Calheiros, do ministro Renan Filho e de dez entre dez políticos da base do governo.

Difícil, porém, será encontrar entre tantos defensores alguém que goste tanto ou que queira mais sua permanência quanto a secretária de Planejamento e Gestão, Renata Santos.

Os dois vivem um raro ‘caso de amor’ pouco comum entre pessoas de sexos diferentes, uma amizade que soa sincera, transpassa o trabalho e se solidifica nas suas famílias, a ponto de se considerarem verdadeiros irmãos.

“Eu digo pro George que ele é meu irmão mais velho, mas não tão mais velho (rsrsrs) ”, descontrai Renata ao comentar o “tema do dia”.

“Nossas famílias são unidas e nós nos consideramos irmãos”, disse George Santoro nas redes sociais ao tratar do mesmo assunto.

Quem acompanha o trabalho de George Santoro em Alagoas, iniciado em 2015, no primeiro governo de Renan Filho, sabe o quanto ele e Renata Santos “batem bem a bola” juntos. Difícil imaginar qualquer possibilidade de disputa entre os dois. Mais difícil ainda é abalar a relação profissional e pessoal.

O que move a “insatisfação” de George Santoro – se é que ela existe efetivamente – não parece ser, nem de longe, uma maior projeção dela no governo. De fato, Renata passou a ter um papel mais destacado na gestão de Paulo Dantas – mas apenas na mídia.

Antes disso, ela costumava ser consultada e despachava normalmente com o ex-governador Renan Filho. Sempre de sorriso aberto, com a mesma desenvoltura e naturalidade de agora.

George Santoro chegou primeiro a Alagoas, depois trouxe Renata. E desde que ela os dois sempre trabalharam alinhados e com plena confiança, um no outro – uma confiança que as intrigas, “naturais” dos bastidores de qualquer governo, não parem capazes de abalar.

O que um diz do outro

De Santos para Santoro


“Meu relacionamento com George Santoro se resume a parceria e gratidão. Não só pela nossa história profissional, na qual o tenho como mentor e inspiração, mas pela relação pessoal que construímos baseada em amizade e verdade…

Reitero tudo que foi dito pelo meu amigo George no vídeo. Nossa relação não é de hoje. Nossos filhos cresceram juntos e são amigos. Nossa história começou há muitos anos atrás. Juntos, já trabalhamos muito por esse estado, buscando soluções e melhorias, e juntos, enfrentamos desafios inimagináveis. A cada novo percalço saímos mais fortalecidos.

George, você sabe do meu carinho e da minha admiração por você e toda sua família, que é como minha. Pelo exemplo que és para mim, como profissional, pai e marido. Tenho orgulho de tudo que já fizemos e ainda vamos fazer juntos!

De George para Renata


“Renata dos Santos é, para mim, uma irmã mais nova, que cuidarei para todo o sempre.

Trata-se de uma profissional com sólida formação técnica! Uma das melhores especialistas em finanças públicas do país, sempre se destacando por onde passa.

Com uma disposição para trabalho duro que poucos possuem.

Tenho orgulho de a ter como irmã e de trabalharmos juntos há tanto tempo, são mais de duas décadas.”

No Insta


Para ver as citações na íntegra vá ao Instagram @santoro.george (de George) ou @__renatasantos__ (de Renata).