Política
Renan detalha reunião ministerial e reafirma prioridades para o Transporte
Ex-governador de Alagoas falou sobre a transversalidade de sua pasta junto a outros ministérios: "melhoraremos a logística nacional"

O ex-governador de Alagoas, senador eleito e agora ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), concedeu entrevista à BandNews, após a reunião ministerial do governo Lula (PT) e reafirmou suas prioridades à frente do ministério.
Segundo o ministro, retomar as obras paralisadas e aumentar a malha ferroviária brasileira serão prioridades na atuação. "Com isso melhoraremos a logística nacional, reduziremos custos e contribuiremos com o escoamento do setor produtivo", disse.
Sobre a reunião com os ministros, Renan afirmou que Lula pediu um esforço coletivo de todas as pastas justificando que ele próprio "tem um compromisso com o Brasil".
"Ele [Lula] disse que esse é o governo da vida dele. Foi uma reunião inicial de alinhamento. O presidente defende que nós trabalhemos em conjunto para atacar os principais problemas do país. O transporte tem uma transversalidade com várias outras áreas como a a agricultura, com o ministério da defesa, com o meio ambiente, de maneira que essa reunião é uma organização inicial do governo.
