Política

Paulo Dantas pede pacificação entre adversários, durante inauguração da Casa dos Direitos

Em discurso, governador disse que "é preciso respeitar o voto de todos, inclusive de quem votou em adversários locais e em Bolsonaro"

Por Redação 27/12/2022 13h01
Paulo Dantas pede pacificação entre adversários, durante inauguração da Casa dos Direitos
Paulo Dantas - Foto: Reprodução


O governador Paulo Dantas (MDB) inaugurou, nesta terça-feira (27), a Casa dos Direitos, no bairro do Jacintinho, em Maceió. No local, serão disponibilizados serviços essenciais à população. Durante a solenidade de inauguração, o gestor do executivo estadual pregou o respeito e a paz a pessoas que tem opiniões contrárias ao outro, citando, inclusive para quem votou em seus adversários e também no presidente Jair Bolsonaro, derrotado pelo candidato apoiado por Paulo nas últimas eleições. 

O governador pediu pacificação, pois, disse, quem é democrata tem como missão de vida o respeito ao contrário, independente de quem tenha sido. Ele defendeu o fim da polarização política. "Os palanques adversários precisam ser desarmados", disse, em discurso. 

"É preciso respeitar o voto de todos, inclusive de quem votou em adversários nossos locais e em Bolsonaro. Esse é o papel de quem é democrata. É isso que se espera e assim vamos nos pautar. A participação de todos é fundamental nesse processo”, completou. 

Paulo Dantas será empossado para o seu segundo mandato - o primeiro por eleição direta ao cargo - de governador. Ele afirmou que sua gestão terá um olhar social para as minorias e que realizará projetos voltado para as minorias. 

Para ele, com o apoio da bancada na Assembleia e na Câmara, Alagoas terá um governo forte. Dantas ressaltou ainda que foi o único chefe de Executivo a nomear, em sua maioria, mulheres para comandar o 1º escalão do secretariado.