Política
Na reta final do segundo turno, AL tem “overdose” de pesquisas eleitorais
Os resultados, de empresas consideradas de melhor qualidade se aproximaram

A “prateleira” está repleta de pesquisas de opinião do eleitor sobre o segundo turno. São tantas opções que podem confundir qualquer um menos avisado – e talvez seja mesmo esse o objetivo.
De fato, nunca se viu tanta pesquisa eleitoral ao mesmo tempo em Alagoas. Somente na semana terminada neste domingo (17 a 23) foram divulgados os resultados de sondagens de sete institutos diferentes sobre a opinião do eleitor para o segundo turno das eleições para o governo do Estado – Ipec, Ibrape, Paraná, Real Time, Fundepes, Falpe e Verita.
Os resultados, de empresas consideradas de melhor qualidade se aproximaram. Mas alguns foram bem divergentes.
A partir desta segunda-feira (24/10) até o sábado (28/10) serão divulgadas até três resultados por dia. Ao todo, serão onze pesquisas, dois do mesmo instituto, o Verita – único que deu resultado favorável a Rodrigo Cunha (União Brasil) no segundo turno, enquanto os demais colocam Paulo Dantas (MDB) na frente, com até 12 pontos de vantagem.
Qual pesquisa você vai tirar da prateleira para “levar para casa”? Entre os institutos que tiveram resultados mais aproximado da votação no primeiro turno destacam-se Ipec (nacional), Ibrape e DataSensus (“prata da casa”). Fica a dica.
Veja a relação de datas de divulgação das pesquisas em Alagoas
FUNDEPES: 24 de outubro
REAL TIME BIG DATA: 25 de outubro
FALPE PESQUISAS: 26 de outubro
PARANA PESQUISAS: 27 de outubro
G3 SOLUCOES E PESQUISAS: 27 de outubro
VERITA : 28 de outubro
DATASENSUS: 28 de outubro
IPEC: 28 de outubro
VERITA : 29 de outubro
TDL PESQUISA: 29 de outubro
IBRAPE: 29 de outubro
Veja a data de registro:

