Política

Ex-governador Téo Vilela declara apoio a Lula e Alckmin: "Voto pela democracia"

De acordo com o tucano, o PSDB decidiu liberar seus filiados para votar e apoiar qualquer um dos candidatos

Por Redação 05/10/2022 10h10 - Atualizado em 05/10/2022 10h10
Ex-governador Téo Vilela declara apoio a Lula e Alckmin: 'Voto pela democracia'
Ex-governador usou uma foto sua com o ex-presidente Lula na publicação em que declarou voto ao petista neste 2º turno - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-governador e um dos líderes do PSDB em Alagoas, Teotônio Vilela Filho, declarou voto em Lula (PT), no segundo turno das eleições presidenciais, nesta terça-feira (4). "O segundo turno para a presidência do Brasil não será uma eleição, será um plebiscito. Vamos decidir se queremos que o nosso país continue, ou não, sendo uma democracia", disse Téo, em publicação em uma rede social. 

De acordo com o tucano, o PSDB decidiu liberar seus filiados para votar e apoiar qualquer um dos candidatos, em reunião também nesta terça. Ele justificou sua escolha, no que classificou como um voto pela democracia, porque seu pai, "Teotônio Brandão Vilela, lutou e defendeu [essa democracia] até o último sopro de vida". 

"Vou votar por essa democracia que ajudei a consolidar como senador de Alagoas na Assembleia Constituinte, por essa democracia que norteou os 28 anos de minha trajetória no Congresso Nacional e no Governo de Alagoas, e do PSDB, que teve a democracia como fundamento primordial para a sua formação. Meu voto é 13, Lula e Alckmin, para continuarmos a ser uma Nação democrática", completou, o ex-governador de Alagoas.