Política

Coletivo Pela Educação renuncia candidatura e apoia Rafael Brito na corrida pela Câmara Federal

As grandes chances de vitória e o trabalho já realizado pelo ex-secretário à frente da pasta estadual da educação foram as razões apontadas pelos professores ao apoio

Por Assessoria 24/09/2022 17h05
Coletivo Pela Educação renuncia candidatura e apoia Rafael Brito na corrida pela Câmara Federal
Rafael Brito - Foto: Reprodução

A campanha de Rafael Brito (MDB), candidato a deputado federal, acaba de ganhar mais um importante reforço. O Coletivo da Educação, formado por professores da rede estadual, federal e privada de ensino, anunciou a desistência da candidatura e o apoio ao ex-secretário de Estado da Educação.

Formado pelos professores Deividy Carlos, Gustavo Pessoa, Kedimo Paixão e Ayrton Farias, o coletivo filiado ao Avante explica que a decisão pela renúncia da candidatura e apoio a Rafael Brito foi unânime. “Nós entendemos que é fundamental para Alagoas e para o Brasil aumentar o número de representantes na Câmara Federal que tenham a educação como bandeira. A candidatura do Rafael é aquela que tem mais condições de vencer e poder representar a bandeira e a agenda que nós acreditamos. Para além disso, o Rafael tem uma biografia, tem serviços prestados que são importantíssimos na área da educação”, explica Gustavo.

O professor ressalta ainda que os trabalhos realizados por Rafael Brito à frente da Secretaria de Estado da Educação, durante os últimos anos de governo Renan Filho, foram essenciais na decisão. “A gente sai do campo da promessa para dialogar com a prática. A gestão dele foi revolucionária na Seduc, com destaque para criação dos programas Cartão Escola 10, Meu Ciclo na Escola e o Mais Merenda. A gente começou a dar um salto na educação e vamos colher os frutos desse trabalho no futuro. Ele pode ser um parlamentar qualitativamente em defesa dessa agenda no Congresso Nacional”, avalia.

Para o candidato Rafael Brito, o apoio de quatro professores é motivo de orgulho. “Eu estou muito feliz em receber o apoio de quatro professores que são referências em suas áreas em diversas instituições, da rede pública estadual, federal e privada. Isso mostra a união que a educação tem neste momento em torno da nossa candidatura. Sai vencendo todo mundo, a educação, a juventude de Alagoas. O coletivo se vê representado na nossa candidatura, que não tem o número 1510 à toa, já que é estes números fazem alusão também o Dia do Professor em todo país. A categoria sabe que pode contar Rafael Brito 1510. Vamos juntos rumo à vitória”, declarou o candidato.