Política

Aprovada comissão especial que irá investigar prefeito de Rio Largo afastado

Gilberto Gonçalves foi preso pela Polícia Federal, na última segunda (22), por suspeita de desvio de recursos federais e de lavagem de dinheiro

Por Redação 25/08/2022 14h02
Aprovada comissão especial que irá investigar prefeito de Rio Largo afastado
A comissão tem 90 dias, podendo prorrogar por mais 45, para entregar o relatório final apontando ou não a culpabilidade de Gilberto em atos de improbidade. - Foto: Reprodução/Internet

Após divulgar na íntegra uma nota dando conta das informações equivocadas comunicando que a Casa Legislativa do município de Rio Largo estava sendo omissa em investigar o prefeito municipal nos fatos apurados pela Polícia Federal na denominada “Operação Beco da Pecúnia”, na manhã desta quinta-feira (25), a Câmara informou que instituiu uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostos atos ilícitos cometidos por Gilberto Gonçalves, atendendo uma ação popular.

De acordo com as informações presentes no material que foi divulgado, sete vereadores foram a favor da abertura, deles, Aline Bianca Cavalcante (PDT), Daniel José de Pontes (PCdoB), Ismael Ferreira da Silva (Progressistas), Dr.Izaque (Progressistas), Carlinhos Reis (MDB), Rafael Feitosa (Podemos), Romildo Elias Calheiros (PDT).

Já os vereadores Thiago Vasconcelos (Progressistas) e Márcio Soares Cavalcante (Progressistas) se posicionaram contra o pedido de CPI feito pelo riolarguense. O presidente da Casa Legislativa, Jefferson Alexandre (PDT), só vota em caso de desempate.

Após ser validada a abertura da comissão, o vereador Márcio Soares foi eleito o presidente; Ismael Ferreira relator e Dr.Izaque membro.

A comissão tem 90 dias, podendo prorrogar por mais 45, para entregar o relatório final apontando ou não a culpabilidade de Gilberto em atos de improbidade.

O relator Ismael Ferreira garantiu que a comissão será completamente imparcial na análise da denúncia e que os trabalhos serão concluídos o mais breve possível.

*Com informações da Ascom Câmara de Rio Largo.