Política
“Racha” dos Beltrão continua: líderes da família se dividem entre Paulo e Rodrigo
Marcius e Marx são primos, eram aliados até 2018, e se dividiram a partir de 2020

Nem de longe a retirada da candidatura de Marcius Beltrão a deputado federal acabou ou vai acabar o racha político na família. Depois de enfrentar pressão no União Brasil para apoiar o candidato a governador Rodrigo Cunha (UB), sob pena de não ter acesso ao fundo partidário, o ex-prefeito de Penedo preferiu não ser candidato para manter o compromisso assumido com o governador Paulo Dantas (MDB).
Marcius, depois de retirar a candidatura, assumiu a coordenação da campanha de reeleição de Paulo Dantas e comanda, nesta terça-feira (23/08), uma carreata que parte de Piaçabuçu, às 10h00 e depois de passar por vários municípios, será encerrada na Cooperativa Pindorama, em Coruripe.
Coincidência ou não, a carreata vai para Pindorama apenas três dias depois do deputado federal Marx Beltrão (PP) participar no sábado, 20, do lançamento da candidatura a deputado estadual de João Paulo do Klécio (União Brasil), realizado na Cooperativa Pindorama.
Marcius e Marx são primos, eram aliados até 2018, e se dividiram a partir de 2020. Os dois se enfrentariam nas eleições deste ano por uma vaga para a Câmara dos Deputados. O enfrentamento agora, pelo visto, se dará também nos votos para governador.
Durante o evento, ao lado de Rodrigo Cunha e Jó Pereira (PSDB), candidatos a governador e vice, Marx reforçou o apoio ao candidato de oposição.
Os Beltrão agora devem medir forças para ver quem dá mais votos na eleição para o governo em Coruripe. E aí, alguém arrisca um palpite?
