Nacional
Banco Master: Maceió pode ser próxima parada da operação
De acordo com especialista, capital estaria seguindo lógica de escândalos estaduais
Maceió pode ser a próxima parada do caso do Banco Master. Foi o que afirmou o jornalista da Globo News, Octávio Guedes, nesta quarta (11). De acordo com as informações divulgadas pelo especialista, a capital pode ser alvo de desdobramentos das investigações da Polícia Federal.
Segundo Octavio, o Rio de Janeiro aparece como epicentro da operação através do Rio Previdência, que teria concentrado o maior número de aplicações financeiras consideradas suspeitas. O mesmo modelo foi replicado na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), ampliando o alcance e o impacto das suspeitas no estado.
O Amapá também aparece como um ponto relevante, seguindo a lógica identificada pelos investigadores. Nesse contexto, Maceió passa a ser mencionada como o próximo caso a ganhar visibilidade nacional.
A expectativa é a de que a capital seja peça chave para novos desdobramentos do caso, trazendo esclarecimentos sobre valores envolvidos e reforçando o debate sobre a necessidade de maior fiscalização e transparência na gestão de recursos públicos.


