Política
Lira e Renan trocam acusações através das redes sociais , após prisão de Gilberto Gonçalves
Na manhã desta segunda (22), o senador Renan Calheiros teria publicado uma mensagem onde falava que a prisão de Gilberto Gonçalves é a primeira do orçamento secreto

Na manhã desta segunda-feira (22), os ânimos de Arthur Lira (PP) subiram um pouco, após uma postagem realizada pelo senador Renan Calheiros (MDB) sobre a prisão do prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves.
Na publicação, o senador informou que a prisão de Gilberto Gonçalves é a primeira do orçamento secreto. “É uma advertência às demais cidades e aos métodos de Arthur Lira que, cinicamente, continuou a liberar recursos para o “beco da propina” e outros escândalos”.
Em devolutiva, o chefe do Centrão, Arthur Lira (PP) rebateu: “O senador Renan Calheiros continua sendo uma figura nefasta na política brasileira. Ele não lembra o motivo pelo qual foi obrigado a renunciar à presidência do Senado? O que não faltam são escândalos. Querer fazer proselitismo às custas dos outros diz muito de sua personalidade”, escreveu Lira.
Dando continuidade ainda relembrou “Um pente fino no governo do seu filho vai constatar um rosário de ilicitudes. Creches superfaturadas, repasses de recursos estranhos à Assembleia Legislativa e tem a famosa Operação Edema, que a PF deve colocar pra frente”.
De acordo com a publicação do Cada Minuto, a operação a qual ele se refere ocorreu em março deste ano, quando foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Maceió, Paripueira e Barra de São Miguel, em investigação sobre esquema de lavagem de dinheiro.
