Política

Bases de Marcius vão para Rafael Brito, MDB e Federação

Beltrão retirou a candidatura após sofrer um intenso processo de pressão no UB

Por Blog do Edivaldo Junior 17/08/2022 04h04
Bases de Marcius vão para Rafael Brito, MDB e Federação
Rafael Brito - Foto: Reprodução

Candidato a vereador de Maceió, Allan Pierre (PSC) “bateu na trave”, com mais de 3 mil votos. Estava em plena campanha para ajudar o até então candidato a deputado federal Marcius Beltrão (UB), em dobradinha com Alexandre Ayres (MDB).

Marcius retirou a candidatura na terça-feira (16/08), após sofrer um intenso processo de pressão no UB. Tudo porque manteve o compromisso de votar em Paulo Dantas (MDB), o que o impedia de também votar em Rodrigo Cunha, candidato a governador do seu partido.

Com a saída de Marcius, que iria coordenar a campanha de Paulo, Allan Pierre decidiu apoiar o candidato a deputado federal do MDB, Rafael Brito.

“Foi uma escolha baseada na relação que construímos. Ele me recebeu como secretário várias vezes, tanto na Sedetur quanto na Educação, atendendo nossos pleitos. Eu prefiro apostar em quem conheço, pessoas com quem construí uma relação e por isso decidi apoiar Rafael para federal”, diz.

E as outras bases de Marcius, para onde vão? Anote. Rafael Brito deve ganhar ao menos o apoio de um importante prefeito. Fora disso, as bases dele vão para um candidato da Federação PT/PV/PCdoB e mais um candidato do MDB.

Há quem imagine que Marcius tinha potencial de ter entre 60 mil e 90 mil votos. Quantos votos vão para quem e para onde? Essa resposta só ele tem.