Política

Rose Davino, idealizadora da Fundação Brasil, é candidata a deputada estadual

Psicóloga é apontada como uma das favoritas na disputa por uma das 27 vagas da ALE

Por Blog do Edivaldo Júnior 31/07/2022 17h05 - Atualizado em 31/07/2022 23h11
Rose Davino, idealizadora da Fundação Brasil, é candidata a deputada estadual
Rose Davino na convenção do PP - Foto: Divulgação

Agora é oficial. A psicóloga Rose Davino é candidata a deputada estadual pelo PP. Será sua primeira disputa eleitoral, apesar de sua trajetória de atuação na área social.

Ao lado do filho, o deputado estadual Davi Davino Filho, candidato ao Senado pelo PP, Rose idealizou e criou a Funbrasil, fundação que tem forte atuação em Maceió, garantindo acesso a saúde para famílias moradoras de áreas mais carentes da capital.

Apontada como uma das favoritas na disputa por uma das 27 vagas da Assembleia Legislativa de Alagoas, Rose quer aproveitar o espaço político para aumentar o alcance do trabalho social que realizado, voltados para pessoas que mais necessitam, principalmente na área da saúde.

“É isso que me encanta na política: a possibilidade de com o nosso trabalho, o nosso suor, alcançar mais pessoas, a nossa gente”, afirma.

Histórico


Rose Davino é psicóloga, foi presidente da Funbrasil, fundação criada em 2008 por ela e por seu filho, Davi Davino Filho. Com trabalhos sociais voltados para as pessoas que mais necessitam, principalmente na área da saúde, Rose quer aproveitar o espaço político para aumentar o alcance dessa ajuda. “É isso que me encanta na política: a possibilidade de com o nosso trabalho, o nosso suor, alcançar mais pessoas, a nossa gente”.