Política

É “momento de mostrarmos que Alagoas merece muito mais”, diz Cunha em inauguração de sede do UB

O evento foi realizado no início da noite de sexta-feira (29) com a presença da pré-candidata à vice na chapa de Rodrigo Cunha, Jó Pereira (PSDB)

Por Assessoria 30/07/2022 12h12 - Atualizado em 30/07/2022 17h05
É “momento de mostrarmos que Alagoas merece muito mais”, diz  Cunha em inauguração de sede do UB
Rodrigo e Jó Pereira chegaram na sede do União Brasil arapiraquense ao lado do prefeito de Arapiraca e outras lideranças políticas - Foto: Assessoria

O pré-candidato ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha (União) inaugurou a sede de seu partido, o União Brasil, em Arapiraca. A inauguração foi realizada no início da noite de sexta-feira (29) com a presença da pré-candidata à vice na chapa de Rodrigo Cunha, Jó Pereira (PSDB), e de outras lideranças políticas.

A sede arapiraquense do União Brasil fica localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, Centro de Arapiraca, em frente ao mercado do artesanato do Parque Ceci Cunha. A expectativa é de que no local funcione, após a confirmação da candidatura de Cunha e respeitados os prazos legais eleitorais, um dos maiores comitês da candidatura de Rodrigo em todo o estado.

Rodrigo e Jó Pereira chegaram na sede do União Brasil arapiraquense ao lado do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), do pré-candidato a deputado federal, Daniel Barbosa (PP), filho de Luciano Barbosa, do pré-candidato ao senado federal, Davi Davino (PP) e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Prefeitos da região também prestigiaram a inauguração e manifestaram seu apoio à pré-candidatura de Rodrigo Cunha, a exemplo de Tainá Veiga, prefeita de Lagoa da Canoa, Peu Pereira, prefeito de Teotônio Vilela, Nicolas Pereira, prefeito de Campo Alegre e Bueno Higino, prefeito de Coité do Nóia. Em entrevista à imprensa, Rodrigo Cunha destacou a união e o fortalecimento político em torno de sua candidatura.


''É um momento muito esperado por Arapiraca e por Alagoas, momento de nos unirmos e mostrarmos que Alagoas merece muito mais. Eu estou muito feliz ao lado de todas estas pessoas", disse Rodrigo Cunha, se referindo às lideranças políticas que seguem ao seu lado. O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, reafirmou o seu apoio à pré-candidatura de Rodrigo Cunha ao governo de Alagoas. “Arapiraca precisava ter um candidato próprio ao governo e Rodrigo Cunha é o nome mais indicado para ocupar esse cargo atualmente”, destacou o gestor.

Já a pré-candidata à vice na chapa de Rodrigo Cunha, Jó Pereira, destacou o papel da mulher na política alagoana e nestas eleições. “Alagoas terá uma chapa com uma mulher disputando uma eleição majoritária, e isso é motivo de muito orgulho e incentivo, porque Alagoas precisava disso”, afirmou Jó Pereira. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, reforçou seu apoio a Rodrigo Cunha, reiterando que a chapa do pré-candidato do União Brasil é “uma chapa formada por partidos coesos, que será fortalecida ainda com a rodada de convenções prevista para ser realizada neste fim de semana em Maceió”.

O pré-candidato ao senado Davi Davino Filho também demonstrou confiança na candidatura de Rodrigo Cunha ao governo de Alagoas. “Estamos todos engajados com o nome de Rodrigo e nessa frente para vivermos um novo tempo na política alagoana”, disse. A solenidade contou também com a apresentação de grupos culturais e do coral Pequenos Tons, do projeto Música em Movimento, coordenado pelo maestro Marcos Sena.