Política

Reajuste salarial na educação: ''Maceió segue na contra mão de todos os outros municípios”, diz João Catunda

De acordo com a tabela divulgada pela SINTEAL, Maceió é o último município com menor percentual de reajuste

Por Assessoria 15/07/2022 09h09
Reajuste salarial na educação: ''Maceió segue na contra mão de todos os outros municípios”, diz João Catunda
Vereador João Catunda questionou sobre o reajuste salarial - Foto: Carol Cordeiro

Em seu último post nas redes sociais, o vereador João Catunda diz que “Maceió segue na contra mão de todos os outros municípios”, se referindo a tabela de 2022, de reajuste salarial dos profissionais da educação em Alagoas.

De acordo com a tabela divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL), Maceió é o último município entre os demais, com o menor percentual de reajuste. A categoria segue dizendo não a proposta de 4% dividido em duas vezes, oferecida por JHC.

Enquanto isso, municípios como Joaquim Gomes recebeu 40% de reajuste, Água Branca 35%, Jacaré dos Homens, Tanque D’Arca e Flexeiras receberam 33,24%. Entre tantos outros municípios que receberam o reajuste salarial merecido.

Para o presidente da Comissão de Educação da Câmara, essa postura do prefeito de Maceió é uma falta de valorização do profissional da educação. “O prefeito JHC é um prefeito ingrato. Ele não lembra que foram essas pessoas que se mobilizaram para o colocar onde ele está hoje ”, afirmou.

“Prefeito, ingratidão é algo muito ruim, algo muito feio. Lembre de todas essas pessoas, o que elas fizeram por você e o que elas sofrem diariamente para carregar a educação da nossa Maceió nas costas”, completou João Catunda.