Política
Reviravolta: irmão de JHC entra na disputa de federal e João Caldas deve “desistir”
JC vinha sendo apontado como um dos favoritos, com chances de eleição pela União Brasil

Uma reviravolta surpreendente – mas não inesperada – promete mexer no tabuleiro da política alagoana. O ex-deputado federal João Caldas (União Brasil) deve anunciar a qualquer momento sua desistência da disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.
JC vinha sendo apontado como um dos favoritos, com chances de eleição pela União Brasil.
A desistência, já confirmada por interlocutores de João Caldas, abre espaço para que o filho dele, o médico João Antônio Caldas, lance sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSB.
Dr “JAC”, como vem se tornando conhecido o irmão do prefeito de Maceió, JHC, era pré-candidato a deputado estadual pelo PSB. Os dois irmãos, no entanto, anunciaram, em reunião com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, a pré-candidatura a deputado federal nessa terça-feira (12/07).
A mudança no projeto, segundo diferentes fontes, passa por compromisso de JHC de manter o PSB competitivo em Alagoas e de trabalha para que a legenda faça ao menos um deputado federal no Estado.
A decisão também deve acabar com especulações em torno do destino do PSB em Alagoas. Nos últimos dias voltaram a circular boatos de que o partido poderia mudar de “mãos” no Estado.
João Caldas estaria, na noite desta quarta-feira (13/07) comunicando sua decisão a aliados, amigos e familiares. Em breve, JC deve fazer o comunicado de sua desistência publicamente.
Versão oficial
Veja o que diz Carlos Siqueira no Instagram:

“Nesta terça, tive o prazer de receber o prefeito de Maceió (PSB-AL), @jhc4040, com aprovação de mais de 70% dos alagoanos em sua administração, e o pré-candidato à deputado federal (PSB-AL),
