Política

Vereador de Rio Largo diz que problema da Falta de Água no município é humilhante

Daniel Pontes (PCdoB) fez declarações após protesto de moradores por conta da falta de água

Por Ruan Teixeira 20/06/2022 18h06 - Atualizado em 20/06/2022 19h07
Vereador de Rio Largo diz que problema da Falta de Água no município é humilhante
Vereador de Rio Largo mostra indignação com situação que vive a cidade. - Foto: Reprodução/Internet

"A falta de água de Rio Largo já é bem conhecida, e nunca resolvida", afirmou o vereador da cidade Daniel Pontes em conversa com Jornal de Alagoas. Pois, na manhã desta segunda-feira, 20, moradores voltaram a bloquear um trecho da rodovia BR-104 em protesto contra a falta de água.

O político diz ser humilhante a população ter que passar por isso, pois o município é dono praticamente de 70% do lençol freático que fornece água para capital alagoana e Rio Largo. Culpando a BRK Ambiental, empresa responsável pelo fornecimento de água em Maceió e região metropolitana, pela situação: "Vivemos um descaso, toda humilhação que o povo está vivendo devido à falta de água em nossa cidade, é exclusivamente culpa da BRK que não tem responsabilidade alguma.

"Como vereador desde que, eu e meus colegas de trabalho assumimos o mandato de 2021, nós procuramos o Ministério Público Estadual para acharmos juntos uma solução. Pois o problema da BRK na cidade é a falta de manutenção nas redes de distribuição. Sendo que, o povo segue sofrendo e nada é resolvido", conta Daniel.

Ele conta que o bairro mais prejudicado é o Jarbas Oiticica, sendo mais de 5 mil famílias afetadas, porém destaca a falta do serviço básico que não atinge somente essa região, mas sim, na cidade toda.

"Quero deixar claro que esse é um dos grandes motivos que me levaram a ser pré-candidato a deputado estadual. Pois o povo de Rio Largo vive essa e outras situações pelo fato de não ter nenhum representante na Assembleia Legislativa de Alagoas. Por isso quero, e preciso ser a voz do povo", exclama o vereador.

Daniel diz buscar igualdade para os riolarguenses, se colocando à disposição da população para a resolução dos conflitos. "Ô conta para não dar certo: é quando a casa do vizinho está bem e a nossa casa mal", exclama.