Política

“Vai ter que aprender a perder”, diz Lula em discurso em Maceió ao se referir a Bolsonaro

Em pronunciamento, Lula também afirmou que quer fazer em quatro anos o que a elite brasileira não fez em 400

Por Redação 18/06/2022 08h08
“Vai ter que aprender a perder”, diz Lula em discurso em Maceió ao se referir a Bolsonaro
"Nós não queremos que ele [Bolsonaro] passe [a faixa presidencial]. A gente vai tomar aquela faixa democraticamente", disse Lula em Maceió. - Foto: Reprodução | Redes sociais

Na última sexta-feira (17) o ex-presidente e atual pré-candidato ao cargo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se fez  presente em Maceió para cumprir agenda e logo mandou um recado para o atual mandatário: “Ele vai ter que aprender que a democracia é maior”.

Liderando pesquisas de intenção de voto, o mesmo que Bolsonaro afirma não confiar, Lula afirma "“Se eles pensam que a gente vai ter medo de [Bolsonaro] ficar anunciando ‘vai ter golpe, não vou passar a faixa’… Nós não queremos que ele passe. A gente vai tomar aquela faixa democraticamente”.

“Ele vai ter que aprender que a democracia é maior do que ele. Ele vai ter que aprender que a vontade do povo brasileiro é maior do que a vontade das pessoas que estão com ele. Ele vai ter que aprender a perder”, disse Lula.

O petista também mencionou informação publicada pela agência Bloomberg de que Bolsonaro, em conversa com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teria pedido ajuda para se reeleger. O encontro entre os presidentes foi em 9 de junho. 

“Ele foi aos Estados Unidos dizer para o Biden ‘ô Biden, me ajuda a derrotar o Lula’”, afirmou o ex-presidente.

“Do jeito que a gente está, pode juntar ele, o Trump e quem mais ele quiser que a gente vai desamarrar e quebrar as correntes desse país”, disse Lula.

Ainda na noite da última sexta (17), o pré-candidato argumentou: “Quando um homem ou uma mulher tem uma causa, eles têm uma motivação”, revelou Lula. “Eu quero voltar porque tenho certeza, a fé que tenho em Deus que, em quatro anos, a gente vai fazer o povo brasileiro voltar a ser feliz outra vez. Vamos fazer a economia voltar a crescer, gerar emprego formal. O povo trabalhador tem direito a carteira assinada, com férias, descanso semanal remunerado, segurança social. É o que falta nesse país”, apontou.

“Quero provar outra vez, quero fazer em quatro anos o que a elite brasileira não fez em 400”, avisou Lula.

Além de Lula, o ato contou com discursos do ex-governador Geraldo Alckmin, da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, do senador Renan Calheiros, do ex-governador Renan Filho e do atual governador de Alagoas, Paulo Dantas.

*Com informações do poder 360