Política

“Bancada progressista”: vereador de Maceió quer chegar a ALE pra fazer defesa do SUS

A ideia do polítco é reforçar a participação de parlamentares de centro esquerda no parlamento alagoano

Por Blog do Edivaldo Júnior 17/06/2022 16h04
“Bancada progressista”: vereador de Maceió quer chegar a ALE pra fazer defesa do SUS
Valmir de Melo é mais um vereador que é pré-candidato a deputado estadual - Foto: Reprodução

A composição da Câmara Municipal de Maceió pode mudar – e muito – a partir das eleições deste ano. Dos 25 vereadores da capital, de 10 a 15 podem ser candidatos nas eleições deste ano, dependendo dos cenários.
Tem vereador pré-candidato a deputado federal e até a vice-governador. Os projetos mais consistentes, no entanto, são de pré-candidatos a Assembleia Legislativa

Pelo menos cinco vereadores de Maceió devem disputar vaga de deputado estadual este ano. Entre eles, Francisco Sales, Samyr Malta e Teca Nelma – nomes que tem chances reais de “chegar lá”.

Quem também tem chances de ser eleito é o vereador Valmir Melo, o dr.Valmir. Vitorioso como uma das “surpresas” da eleição de 2018, o parlamentar é pré-candidato a deputado estadual e aposta na sua atuação como médico e militante do PT para conquistar vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Em entrevista a um site local, Valmir vai focar sua campanha na defesa da saúde pública: “Os meus projetos são voltados ao fortalecimento do SUS no Estado de Alagoas, além de uma educação pública de qualidade; no fortalecimento da agricultura familiar; contra a pulverização de agrotóxicos; e numa política de industrialização do
estado e fortalecimento do turismo com geração de emprego e renda”, aponta.

O médico destaca que sua candidatura surgiu da necessidade de construir uma bancada progressista na Assembleia legislativa. A ideia é reforçar a participação de parlamentares de centro esquerda no parlamento alagoano.

Para Valmir é possível que a federação (PT/PV/PCdoB) possa ajude na perspectiva da construção da “bancada progressista”, mas ainda é precoce uma avaliação mais consistente. “Um outro aspecto é democratizar a
assembleia legislativa, levando as discussões para as diversas regiões do estado, com sessões descentralizados por todo o Estado”, explica.