Política

Federação mantém planos para eleger dois federais, apesar da desistência de Toledo

A chapa teria como puxadores de voto o atual deputado federal do Paulão (PT)

Por Blog de Edivaldo Junior 17/06/2022 06h06
Federação mantém planos para eleger dois federais, apesar da desistência de Toledo
Paulão - Foto: Reprodução

Filiado ao PV, Sérgio Toledo desistiu da reeleição nas eleições deste ano. Eleito em 2018, com a quarta maior votação (98.201 votos ou 6,73% dos válidos) o deputado federal era apontado como um dos favoritos para manter o mandato na Câmara dos Deputados.

A desistência de Toledo, por questões pessoais, não parece ter abalado os planos da Federação PT/PV/PCdoB de eleger dois federais nas próximas eleições.

A chapa teria como puxadores de voto o atual deputado federal do Paulão (PT) – oitavo em 2018 com 60.900 votos ou 4,18% dos válidos – e Luciano Amaral Filho (PV). O pré-candidato do PV entra na disputa com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB) e do próprio Toledo, entre outros políticos.

Na avaliação do deputado estadual Sílvio Camelo, um dos articuladores da participação do PV nas chapas proporcionais, a federação mantém potencial de ter 300 mil votos de deputado federal “com o elenco de candidatos que aprovaremos na nossa convenção”.

Para o deputado, a expectativa se mantém: “Faremos 2 federais e 3 estaduais. Vão ser puxadores pra federal Paulão, Luciano Amaral e a legenda passará de 40 mil votos. Essa é a nossa estimativa”, aponta.