Política

"Tenho projetos voltados ao fortalecimento do Sus" diz médico e pré-candidato a deputado estadual

Dr. Valmir (PT) é vereador por Maceió e, caso eleito, quer democratizar a Assembleia Legislativa de Alagoas

Por Ruan Teixeira 15/06/2022 15h03 - Atualizado em 15/06/2022 16h04
'Tenho projetos voltados ao fortalecimento do Sus' diz médico e pré-candidato a deputado estadual
Político é mais um pré-candidato a deputado estadual por AL - Foto: Cortesia ao Jornal de Alagoas

O vereador por Maceió Valmir de Melo Gomes de 65 anos, é mais um pré-candidato a deputado estadual pelo PT e forte apoiador do ex-presidente Lula nas eleições de 2022. O petista é natural de Maceió, e além de político, também é médico. 

Ao ser perguntado sobre suas pretensões caso eleito deputado ele respondeu: "Os meus projetos são voltados ao fortalecimento do SUS no estado de Alagoas, além de uma educação pública de qualidade; no fortalecimento da agricultura familiar; contra a pulverização de agrotóxicos; e numa política de industrialização do estado e fortalecimento do turismo com geração de emprego e renda.

O médico destacou em conversa com o Jornal de Alagoas que, sua candidatura surgiu da necessidade de construir uma bancada progressista na Assembleia legislativa. E que sua campanha é difícil, pois tem como substrato o diálogo com os setores mais fragilizados da sociedade, porém, busca também dialogar com os sindicatos, as universidades, com os movimentos sociais organizados que detém uma formação política e social avançada e consistente em torno de políticas públicas fundamentais a construção de um estado justo e solidário.

Ele diz que é possível que uma federação possa ajudar numa perspectiva apontada, mas ainda é precoce uma avaliação mais consistente. "Um outro aspecto é democratizar a assembleia legislativa, levando as discussões para as diversas regiões do estado, com sessões descentralizados por todo o Estado", explica.

Valmir diz estar ansioso com a vinda de Lula para Maceió nesta sexta-feira (17), "Que possamos discutir novos caminhos para o nosso país e apontar estratégias para o desenvolvimento de Alagoas", disse.

Gomes também promete ter um olhar atencioso a cultura e ao esporte. "Propostas també no sentido da efetivação da reforma agrária, fortalecendo os acampamentos e os assentados. Em luta ao respeito e aos direitos das mulheres, dos indígenas e quilombolas e do movimento LGBTQI+. Buscando construir parceria com as Universidades, proporcionando espaço aos projetos desenvolvidos por nossos intelectuais", finaliza.