Política

Leonardo Dias deverá ser o vice de Collor para disputa ao governo de Alagoas

Célia Rocha corre por fora na disputa; caso seja a escolhida, o vereador de Maceió concorrerá ao Senado

Por Redação 14/06/2022 14h02 - Atualizado em 14/06/2022 19h07
Leonardo Dias deverá ser o vice de Collor para disputa ao governo de Alagoas
Leonardo Dias - Foto: Assessoria

Após o lançamento da candidatura do senador Fernando Collor (PTB) ao governo de Alagoas, nesta terça-feira (14), especula-se agora o nome do vice ou da vice, que comporá a chapa do ex-presidente para a disputa nas eleições de 2022. 

Um dos prováveis nomes é o do vereador por Maceió Leonardo Dias (PL). Bolsonarista ferrenho, o nome do parlamentar deverá ser confirmado somente após a afirmativa de Bolsonaro para apoiar o senador na candidatura ao governo. 

"Collor depende das condições que apresentar em uma próxima pesquisa. Ele tem de se mostrar competitivo", disse uma fonte anônima em entrevista ao UOL, publicada nesta terça-feira. 

Para não romper diretamente com um de seus principais aliados, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), Bolsonaro vai utilizar como estratégia  a conciliação. Ao mesmo tempo em que quer "sentir o termômetro, Bolsonaro pediu para Arthur e Collor se entenderem, ainda que tenham palanques separados, mas que não arrumem uma dor de cabeça que nacionalize a eleição", afirma a fonte ao UOL. 

Célia Rocha

Em Arapiraca corre a notícia que Célia já se filiou ao PTB, partido do ex-presidente da República, para compor uma chapa puro sangue, ou seja, com dois representantes do mesmo partido e, de quebra, colocar a capital do agreste alagoano como uma das principais protagonistas nas eleições de outubro

Se confirmado Célia Rocha como candidata a vice de Collor. Dias vai entrar na disputa ao Senado Federal. Ele é do partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), está bem avaliado politicamente, recebeu o aval do Planalto e pretende conquistar o voto dos bolsonaristas contrários a candidatura de Renan Filho (MDB) ao Senado.