Política

Com visita de Lula e Bolsonaro, Alagoas entra na rota dos presidenciáveis

Os eventos com o pré-candidato petista vão ocorrer apenas em Maceió

Por Blog de Edivaldo Junior 14/06/2022 05h05
Com visita de Lula e Bolsonaro, Alagoas entra na rota dos presidenciáveis
Lula e Bolsonaro - Foto: Reprodução

Diferente das eleições anteriores, Alagoas entrou – definitivamente – na rota dos presidenciáveis. Os principais pré-candidatos a presidente da república devem passar por Alagoas durante a pré-campanha eleitoral deste ano.

Com o acirramento das eleições presidenciais, cada voto conta. Mesmo colégios eleitorais menores – caso de Alagoas que representa um total de 1,5 do total de eleitores do Brasil – serão disputados

Os dois pré-candidatos com melhor pontuação nas pesquisas já confirmaram visita ao Estado.

O ex-presidente Lula (PT) já confirmou visita ao Estado, durante caravana que fará pelo Nordeste. Ele chega em Maceió na próxima sexta-feira (17), numa agenda que foi articulada pelo deputado federal Paulão (PT), senador Renan Calheiros (MDB), e o governador Paulo Dantas (MDB).

Os eventos com o pré-candidato petista vão ocorrer apenas em Maceió.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também deve cumprir agenda em Alagoas ainda este mês, numa agenda que está sendo articulada pelo senador Fernando Collor (PTB).

Collor lança nesta terça-feira (14/06) sua pré-candidatura ao governo, com o objetivo de montar o palanque de Bolsonaro em Alagoas. O objetivo é organizar a campanha do presidente no Estado.

Com a vinda de Lula e de Bolsonaro, outros presidenciáveis deve correr em busca de votos no Estado. Mas essa é outra história.