Política

Renan Calheiros "toma" partido da base aliada de Lira em AL, diz colunista

O presidente da Câmara dos Deputados já contava com o Podemos em sua base no Estado

Por Redação 09/06/2022 15h03 - Atualizado em 09/06/2022 16h04
Renan Calheiros 'toma' partido da base aliada de Lira em AL, diz colunista
Renan Calheiros e Arthur Lira - Foto: Reprodução

Segundo o colunista do AL1, Wadson Regis, em mais um confronto entre Renan Calheiros e o Arthur Lira, o senador licenciado levou a melhor. Isso pelo fato de que o Calheiros conseguiu tomar partido da base aliada de Lira em Alagoas.

Regis conta que Renan não se contentará com a missão das vitórias de Paulo Dantas e Renan Filho. E que a trégua no Twitter, ringue aberto dele com Arthur, não significa cessar fogo. Destacando que das muitas diferenças entre os rivais é que Renan age com a precisão de um sniper, enquanto Arthur prefere o campo de guerra. Virando então, alvo fácil para o especialista.

O Podemos, que tem em seus quadros o vereador por Maceió, Kelmann Vieira e a prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo, agora faz parte da base aliada de Paulo Dantas. Alexandre Murta, que trabalha com Renan, é o novo presidente.

Em tempo: O Podemos vinha sendo presidido em Alagoas pela ex-prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, que é irmã de Marx Beltrão. Como o deputado, candidato a reeleição agora pelo PP de Arthur, continua comandando a Secretaria de Agricultura no Governo de Paulo Dantas, ele (Marx) não tem nada com essa briga.

O colunista parafraseou em um texto feito o seguinte título: Renan x Arthur: o troco em gotas. E ao finalizar explicou: "Com relação à frase troco em gotas, foi o que ouvi do calheirista que me passou a informação. Ele se refere ao jogo bruto de tomar legendas em Alagoas. "Até o próximo espetáculo", finaliza.