Política

Pré-candidato ao senado, Lessa vai conversar com Rui Palmeira

Em 2020, Lessa foi decisivo na eleição de JHC ao abrir mão de sua candidatura para se tornar vice do atual prefeito de Maceió

Por Blog do Edivaldo Júnior 26/05/2022 15h03
Pré-candidato ao senado, Lessa vai conversar com Rui Palmeira
Sem espaço no grupo de JHC, Ronaldo Lessa retoma oficialmente conversas com o pré-candidato a governador do PSD, Rui Palmeira. - Foto: Reprodução/Internet

Está mais do que confirmado. O vice-prefeito de Maceió é pré-candidato no senado pelo PDT.

E não é só.

Sem espaço no grupo de JHC, Ronaldo Lessa retoma oficialmente conversas com o pré-candidato a governador do PSD, Rui Palmeira.

Em 2020, Lessa foi decisivo na eleição de JHC ao abrir mão de sua candidatura para se tornar vice do atual prefeito de Maceió. Isso depois de ter sido “escanteado” pelo grupo de Renan Filho – erro que custou caro ao ex-governador.

Lessa pontua bem nas pesquisas para o Senado e mostra, ao confirmar a pré-candidatura, que segue vivo e atuante na política. Ao entrar na disputa pode garantir o palanque de Ciro Gomes em Alagoas. E mais uma vez pode ser decisivo na eleição. Mas essa é outra história.

Encontro


O pré-candidato do PSD ao governo, Rui palmeira confirma que tem um encontro marcado com Ronaldo Lessa. Os dois vão conversar sobre uma provável aliança nas eleições deste ano.

O PSD tem aliança com o Republicanos, que devem indicar o candidato a vice-governador. E se a conversa com Ronaldo Lessa evoluir, o PDT deve indicar o candidato ao Senado da chapa.

Versão oficial


Veja texto da assessoria de comunicação do PDT

Executiva do PDT Alagoas homologa nome de Ronaldo Lessa para senado.
Em reunião, membros da executiva aclamam Lessa como pré-candidato ao senado federal.

Na tarde desta quarta-feira (25/05), em reunião da executiva estadual do PDT, que aconteceu hoje na sede estadual, foi colocado em votação o nome do ex-governador e vice-prefeito, Ronaldo Lessa (PDT), para concorrer a vaga do senado federal nas eleições deste ano. Com a maioria dos votos dos membros da executiva, o nome do ex-governador foi homologado.

O presidente em exercício do PDT em Alagoas, Jurandir Boia, abriu a reunião falando da trajetória política de Lessa e sustentou seu apoio total ao vice-prefeito.

‘’ Ronaldo tem uma grande experiência e uma linda trajetória política, para um homem que já foi governador, prefeito, vereador, deputado estadual e federal, ser senador é um presente para o povo alagoano’’, disse o presidente estadual do PDT.

Em entrevista para uma rádio local em Maceió, o vice-prefeito de Maceió já havia adiantado que estava animado e que seria uma honra representar o povo alagoano no senado.

‘’Minha trajetória política está aberta para o povo, sou muito honrado por todos os cargos que já ocupei e estou à disposição’’, falou o ex-governador em entrevista.

O presidente estadual explicou que a candidatura de Ronaldo Lessa (PDT), é uma soma no fortalecimento das bases em outros municípios e que será um peso para as candidaturas proporcionais.

“O PDT só ganha com essa decisão, fortalece as nossas bases com uma majoritária já que estaremos nas urnas com nomes para deputado estadual e federal”, completou o presidente estadual Jurandir Boia.

Por: Assessoria do PDT em Alagoas.