Política
“Você pode até não saber…”: Rodrigo Cunha bota a campanha na rua
Em mídia nos principais veículos de comunicação, faz ao mesmo tempo campanha de prestação de contas do seu mandato e para fortalecer seu nome em grandes centros eleitorais

O senador Rodrigo Cunha (União Brasil) resolveu partir para a ofensiva – literalmente – na defesa do trabalho que realiza como parlamentar em Brasília.
Em mídia nos principais veículos de comunicação, faz ao mesmo tempo campanha de prestação de contas do seu mandato e para fortalecer seu nome em grandes centros eleitorais, a exemplo de Maceió.
Pode ter sido coincidência ou não. Mas um dia antes Paulo Dantas (MDB) assumir o governo, vários outdoors foram espalhados pelas ruas das cidades alagoanas trazendo informações do que seria uma prestação de contas do mandato do senador.
Com o ‘mote’, “Você pode até não saber, mas o TRABALHO do Rodrigo você vê”, o senador informa que trouxe R$ 228 milhões em investimentos para todos os 102 municípios de Alagoas.
Em outro cartaz com o mesmo ‘mote’, Rodrigo Cunha aparece ao lado de João Henrique Caldas, com a frase de que é “o senador parceiro de Maceió e JHC”.
Ante as críticas de que o senador não trouxe recursos ou realiza um mandato abaixo das expectativas, o argumento era de Rodrigo trabalhou, mas faltava “divulgar” suas ações.
As peças publicitárias são assinadas por uma frase que promete se transformar em ação de campanha: “Rodrigo Cunha, trabalho que você vê”.
A ofensiva em Maceió e outras grandes cidades é parte da estratégia do marketing eleitoral para consolidar a imagem do senador, especialmente no momento em que seus principais adversários – Rui Palmeira (PSD) e Paulo Dantas – começam a ganhar mais visibilidade.
Será, de fato uma disputa acirrada. O que está em jogo, agora, é uma vaga no segundo turno. Mas essa é outra história.


