Política
Bolsonaro mobiliza Ministério das Comunicações para agendar encontro com WhatsApp
Presidente afirmou que acordo entre plataforma e TSE para adiar atualizações para depois do período eleitoral é ‘inaceitável’

Jair Bolsonaro (PL), mobilizou o Ministério das Comunicações para agendar uma reunião com representantes do WhatsApp no Brasil após a plataforma firmar acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para adiar o lançamento de novas funcionalidades.
A função foi delegada ao ministro Fábio Faria, e de acordo com a assessoria de imprensa do ministério, o encontro deve ser marcado para a próxima semana.
Na sexta-feira, (17),o presidente afirmou que o atraso de atualizações no aplicativo para depois das eleições é “inadmissível e inaceitável”. “Não dá para abrir uma excepcionalidade só para o Brasil. Não vai ser cumprido esse acordo que, porventura, eles realmente tenham feito”, disse Bolsonaro.
O WhatsApp anunciou na semana passada o Comunidades, que é uma ferramenta que permite que os usuários reúnam grupos relacionados a um mesmo tema em um só canal. Segundo a companhia, os administradores terão o poder de enviar avisos a todos os participantes e ainda controlar quais grupos serão incluídos. Essa nova ferramenta, no entanto, só será lançada no Brasil após o término do período eleitoral. O prazo foi acordado em reunião entre o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, e o CEO do WhatsApp, Will Cathcar.
