Política
Marcelo Victor deixa União Brasil; partido fica sem bancada na ALE

O União Brasil começou grande. Nasceu da fusão do DEM com PSL com mais de 80 deputados federais. Mas a partir da abertura da janela partidária começou a desidratar. Perdeu até essa quarta-feira, (23), 28 deputados federais e caiu da primeira para a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados (veja aqui).
Em Alagoas, o partido começou com três deputados, o equivalente a 11% de toda a Assembleia Legislativa de Alagoas, composta por 27 parlamentares. A partir desta semana, a bancada do UB será reduzia a zero no Legislativo alagoano.
O deputado estadual Davi Maia (que foi para o UB porque era filiado ao DEM) deve ir para o PSDB ou, anote aí, PSB.
Os outros dois deputados do UB também foram “herdados” do DEM, mas num movimento calculado. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor e Bruno Toledo tinham se filiado porque o projeto era disputar a reeleição pelo União Brasil, juntos com outros dez parlamentares. Era até Arthur Lira conseguir nomear para a presidência do diretório estadual da legenda Luciano Cavalcante, seu assessor.
Para o presidente da Assembleia Legislativa e para Bruno Toledo, o UB vira passado já a partir desta quinta-feira. (24/03). Os dois vão se filiar ao MDB. Se houver “surpresa” de última hora, o UB ficará sem bancada no Legislativo Estadual.
Saiba mais: Entenda por que União Brasil perde maior bancada e PL cresce na janela partidária, segundo especialistas
