Política

Renan rebate críticas de Arthur Lira: "torce contra o avanço de Alagoas"

Governador usou seu Instagram para responder ataques do presidente da Câmara dos Deputados

Por Redação 18/03/2022 12h12
Renan rebate críticas de Arthur Lira: 'torce contra o avanço de Alagoas'
Renan Filho - Foto: Reprodução

Na noite de ontem (17), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), usou suas redes sociais para responder o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que havia postado um vídeo em seu Instagram criticando algumas atitudes referentes à saúde do Estado.

Lira critica "a falta de sensibilidade do governador em baixar o ICMS" e ataca Renan alegando que "a falta de sensibilidade não foi revertida em saúde. Foi revertida em mídia e prédios farônicos que não trarão nenhum benefício para a população alagoana", chamando as construções de "elefantes brancos".

Como resposta, Renan Filho resolveu rebater e falar seus diversos feitos pelo avanço da saúde em Alagoas, como a construção de UPAs e hospitais por todo o Estado.

"Essa atitude é um desrespeito com os profissionais de saúde, e também com as pessoas que foram salvas nestes hospitais e suas famílias, principalmente durante a pandemia", disparou.

Em seu texto, o govenador fala ainda que Lira está no grupo de pessoas que só sabe criticar quem realmente trabalha: "antes eles diziam que eu não conseguiria construir os hospitais. Quando eu comecei a construir, disseram que eu não terminaria. Depois quando eu terminei, disseram que eu não abriria a porta. Agora que nós abrimos as portas e contratamos mais de 15 mil profissionais de saúde, que estão salvando milhares de vidas, eles alegam que não vamos manter, porque, no fundo, eles torcem contra o avanço de Alagoas", finalizou.

Confira a postagem completa