Política
“Buraco de AL” atrasa a vida de milhares, mas “dá” asfalto a prefeito
A interdição de um trecho de rodovia segue causando transtorno

Quase nove meses depois, a interdição de um trecho de rodovia segue causando transtorno a motoristas que agora precisam trafegar pelas ruas de São Miguel dos Campos ou são obrigados a fazer desvio por Arapiraca.
Batizada de “buraco de Alagoas”, a cratera que engoliu um pequeno trecho da BR 101, na altura do quilômetro 138, aumenta custos, alonga trajeto e provoca atraso de viagem para mais de 5 mil veículos diariamente.
Mas nem todos tem motivos para reclamar. Para o prefeito de São Miguel dos Campos, o “buraco de Alagoas”, tem sido um bom negócio, literalmente.
O “buraco” que obriga motoristas e passageiros a enfrentar um longo desvio por Arapiraca ou a pegar engarrafamentos pelas ruas estreitas de São Miguel dos Campos, acaba de “dar” mais 6 km de asfalto ao prefeito.
Com a ajuda do presidente da Câmara dos Deputados, o prefeito George Clemente (MDB) já asfaltou várias do município. E agora, graças ao “desvio da BR”, vai ganhar um anel viário “novinho”, de 6 km, que será construído com recursos da Codevasf.
Enquanto isso, o “buraco de Alagoas” segue aberto, sem data para a normalização do trânsito no local. Enquanto em São Paulo, uma cratera muito maior às marges da Marginal Pinheiros foi fechada em menos de 48 horas, o a BR 101 segue com o trânsito interditado. Já se vão nove meses. E com a chegada do inverno, a obra pode se arrastar por outros nove meses – embora a previsão do DNIT é de conclusão até o meio do ano.
Bom para George. Quem sabe não ganhe mais asfalto e outras obras do governo federal. Afinal, tem tem um bom desvio, ou melhor, motivo para isso.
Anel viário
O prefeito George Clemente publicou texto em sua conta no Instagram agradecendo o deputado federal Arthur Lira “por ter atendido ao meu pedido em relação ao asfalto, de aproximadamente 6km, que compreende ao desvio da BR-101”.
Segundo George, “o recurso, de ordem federal, vem através da CODEVASF… Um anel viário que vai desafogar a região e dar mais segurança e comodidade a todos! Nosso muito obrigado, deputado Arthur Lira!!”.
Fica a pergunta: não seria mais prático, rápido e seguro tapar o buraco e normalizar o trânsito na BR?
