Política

Prefeitura de São Miguel dos Campos se “cala” diante do “buraco de Alagoas”

Apesar dos transtornos provocados pelo crescimento do trânsito na cidade, a prefeitura do município tem convivido aparentemente bem com o problema

Por Blog Edivaldo Júnior 12/02/2022 13h01
Prefeitura de São Miguel dos Campos se “cala” diante do “buraco de Alagoas”
Aberto há oito meses, o buraco causa transtornos à população - Foto: Reprodução

A cratera aberta na Marginal Pinheiros, em São Paulo, foi fechada em menos de 48 horas. Em São Miguel dos Campos, o “buraco de Alagoas”, foi aberto de oito meses e não existe previsão para a normalização do trecho da BR 101 que foi interditado, após o surgimento da cratera em 31 de maio de 2021.

O “buraco” aumenta o tempo de viagem de caminhões que precisam fazer um desvio por Arapiraca e também para automóveis, que são obrigados a trafegar pelas ruas São estreitas de Miguel dos Campos.

Apesar dos transtornos provocados pelo crescimento do trânsito na cidade, a prefeitura do município tem convivido aparentemente bem com o problema. “Pelo visto o prefeito está gostando dessa situação. Enquanto o buraco está aberto, ele está conseguindo asfalta várias ruas com a ajuda do governo”, aponta um vereador do município que pede para não ser identificado.

O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, não respondeu a vários questionamentos feitos pelo blog, nem atendeu ou retornou ligações. O site da prefeitura também não faz referências aos transtornos provocados pelo aumento do trânsito ou a cratera aberta na BR 101, apenas ao ao asfaltamento de algumas vias que passaram a ser usadas após o desvio do trânsito rodoviário pelas ruas do município.