Política

Téo Vilela e a “conversa” com Renan Filho sobre Rodrigo Cunha

A amizade entre Téo e Rodrigo é antiga

Por Blog de Edivaldo Junior 07/02/2022 06h06
Téo Vilela e a “conversa” com Renan Filho sobre Rodrigo Cunha
Teotonio Vilela Filho - Foto: Reprodução

Teotônio Vilela Filho segue trabalhando para tentar fazer Rodrigo Cunha governador de Alagoas.

A amizade entre Téo e Rodrigo é antiga. O ex-governador foi fundamental na eleição de Cunha para deputado estadual e senador.

Agora, enquanto o senador trabalha para fortalecer seu nome junto eleitorado, o ex-governador atua nos bastidores, em busca de apoio na política para consolidar a pré-candidatura do PSDB ao governo.

Teo não nega que está fazendo conversas para fortalecer Rodrigo. Ele tem conversado sobre a pré-candidatura com várias lideranças políticas. Mas não conversou, pelo menos até o momento, com o governador Renan filho sobre apoio para o tucano, como informaram alguns interlocutores palacianos.

“Não houve essa conversa”, resume o ex-governador. Téo revela, no entanto, que conversou e deve voltar a conversar com Renan filho sobre outros temas.

“Conheço governador desde que ele era apenas um garoto. Gosto muito dele. A última vez que eu o encontrei, disse a ele que tem feito um bom governo e se sair fará falta”, resume.

Quanto a Rodrigo, segue otimista. “Quando eu fui candidato a governador contra João Lira (2006), ele tinha o apoio de praticamente toda Assembleia Legislativa. Apenas um deputado ficou comigo, o Antônio Albuquerque. Dos 102 prefeitos de Alagoas, o João Lira tinha o apoio de 92. E eu fiquei apenas com 10. Mesmo assim conseguimos vencer. O Rodrigo pode até não ter o apoio de líderes políticos, mas tem todas as outras qualificações para vencer essa eleição” , avalia Vilela.

A grande aposta na área política é de fato o apoio do prefeito de Maceió JHC. “O João Henrique tem feito uma grande gestão, com uma excelente aprovação. Seu apoio poderá ser decisivo na eleição de governador, ajudando na vitória Rodrigo Cunha”, aponta Vilela.